Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eduardo Farias comemora promulgação da Lei que amplia a Licença maternidade de servidoras

 Em uma manhã conturbada com a prisão de secretários de estado e pessoas ligadas ao governo estadual, o governador Tião Viana (PT) cumpriu a agenda governamental e sancionou a Lei aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) esta semana que visa ampliar de 4 para 6 meses a licença maternidade para as servidoras estaduais.

 Nesse sentido, o deputado Eduardo Farias (PC do B) disse que a promulgação da nova Lei é uma conquista das servidoras acreanas e dos movimentos ligados às mulheres. Ele ressalta que, mesmo em momento de crise mundial, o governador Tião Viana (PT) aceitou o desafiou de contribuir com a formação de uma sociedade mais justa.

“O governador Tião Viana teve a coragem de aprovar essa Lei, mesmo sabendo do impacto na folha de pagamento, mas ele sabe que o impacto social será maior. Teremos jovens capazes de desenvolverem suas funções com maior equilíbrio e mais, socialmente integrados”, frisou Farias.

 Quanto à prisão de secretários ligados ao Governo do Estado, Eduardo Farias disse que o governador fez o que era mais correto neste momento, ao aguardar o desenrolar das investigações e que qualquer julgamento prévio é precipitado.

Sair da versão mobile