Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Licitação da ponte sobre o Rio Madeira acontece dia 28 de maio

 O deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC) recebeu a garantia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) de que a licitação da ponte sobre o Rio Madeira está agendada para o dia 28 de maio deste ano e obedecerá ao critério de Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC). Ou seja, pelo método se amplia a eficiência nas contratações e a competitividade entre os licitantes, além de proporcionar uma troca de experiência entre os participantes do processo.
A informação foi repassada em resposta a um requerimento apresentado pelo parlamentar que solicitou junto ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, dados sobre a tramitação do projeto de construção da ponte.

 Flaviano ressaltou a importância econômica e social da obra para o Estado. Ee frisou que a ponte ajudará a evitar o desabastecimento de alimentos e de outros produtos, principalmente durante o verão amazônico, em que o nível do Rio tem uma redução no o seu volume de água e conseqüentemente dificulta a navegação.

 Segundo o parlamentar, a notícia vem em boa hora, entretanto, ele espera que a obra obedeça ao cronograma de execução, para finalmente garantir o desenvolvimento da região. “É uma obra essencial em todos os sentidos. Será o fim da dependência das balsas e do perigo do desabastecimento. Vai significar o barateamento dos transportes e nossa ligação rodoviária definitiva com o resto do Brasil”, disse o deputado acreano.

 Melo acrescentou, também, além desse assunto que não se pode pensar que parlamentares do Acre são contra a conclusão da BR-364 e classificou a iniciativa como mentirosa e caluniadora. “Foi uma afirmação mentirosa e caluniadora”, frisou o peemedebista.

 Para o deputado federal acreano é um dever da oposição e da bancada acreana como um todo fiscalizar a execução da obra.

Sair da versão mobile