12 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

12 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Ney Amorim destaca importância da vinda da Bancada Federal à Aleac para discutir questão dos 11 mil servidores

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/05/2013 - 20:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Acontece na Aleac na manhã de hoje, 24, uma reunião com representantes do Comitê dos 11 mil, parlamentares estaduais e a bancada federal para encontrar uma solução para barrar uma possível demissão dos 11 mil servidores do Estado que se encontram irregular. Conforme a Constituição Federal é vetado o ingresso no serviço público sem a realização de concurso público. Nesse sentido, o 1º primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT), disse que todo o apoio será dado aos servidores para que essa decisão do Supremo Tribunal Federal tenha uma modulação favorável aos servidores.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 “Nós deputados estaduais estamos junto com os servidores nesta luta e todo apoio será dado pela Aleac para mobilizar a nossa bancada federal no sentido de rever essa situação seja com a votação das PECs 54/99 e 59/99, seja por outros meios jurídicos”, citou o parlamentar.

 O parlamentar citou, ainda, que o governador Tião Viana (PT) não tem intenção em demitir os funcionários e que todos os esforços serão feitos para que uma saída juridicamente viável seja encontrada para que não ocorram tais demissões. Amorim afirma também que a vinda da bancada federal é uma sinalização de que todos estão empenhados neste processo, sem cores partidárias.

 O vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Moisés Diniz (PC do B) seguiu o mesmo raciocínio de Ney Amorim e pontuou que a bancada federal tem uma grande oportunidade para mostrar aos acreanos que unida tem força para rever esse problema jurídico que afeta milhares de famílias acreanas.

 “Acredito que nós vamos reunir os políticos do Acre em prol de uma mesma bandeira de luta. Não lembro de nenhum outro momento em que reunimos tantos parlamentares para discutir um mesmo tema. Isso é um alento. A partir dessa unidade encontraremos saídas no campo político e jurídico. No campo político teríamos a questão das PECs”, salientou o deputado comunista.

 Entretanto, Moisés Diniz não se mostrou muito otimista à aprovação das Propostas de Emenda à Constituição, pois acredita que são poucos os estados brasileiros que ainda estão nesta condição referente à Constituição de 1988, mas ressaltou que é uma alternativa a ser pensada. Outra alternativa, e essa é jurídica, é a constituição de advogados que conheçam bem os trâmites do Supremo, que conviva em Brasília, além da contratação de advogados do Acre e a atuação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Coordenadora institucional do Pibid na Ufac participa de encontro nacional

Próxima Notícia

Gazetinhas 23/05/13

Mais Notícias

Tião Viana, presidente Lula e Virgílio Viana. Foto: Reprodução/redes sociais
Destaques Cotidiano

Filho de ex-governador do Acre, Virgílio Viana retorna ao estado e avalia disputar vaga de deputado federal

12/01/2026
Bittar voltou a chamar Venezuela de "narco-estado". Foto:  Vitor Paiva
POLÍTICA

‘Apenas prenderam um criminoso’, diz Bittar sobre prisão de Maduro pelos Estados Unidos

09/01/2026
Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: 'quer pedalar com o pedal dos outros'
POLÍTICA

Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: ‘quer pedalar com o pedal dos outros’

09/01/2026
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco cria Frente Parlamentar Evangélica com foco em pautas sociais e valores cristãos

08/01/2026
A proposta visa proteger o consumidor. Foto: Getty Images
POLÍTICA

Projeto de lei de deputado do Acre quer limitar propaganda de garantia bancária para proteger investidores

07/01/2026
Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço
POLÍTICA

Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço

07/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Gazetinhas 23/05/13

MPF e Ufac firmam termo de ajustamento de conduta referente a concurso para professores

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre