Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nílson Areal continua foragido da Justiça

 O ex-prefeito de Sena Madureira, Nílson Areal, continua foragido da Justiça. O ex-gestor entrou nessa condição após a juíza da Vara Criminal de Sena Madureira, Zenice Mota, decretar a prisão preventiva dele. Pesa contra Areal indícios de improbidade administrativa e fiscal.

 Para a magistrada, a prisão de Nílson Areal foi decretada como meio de garantir a ordem pública, econômica e para assegurar a aplicação da lei penal. Ainda no entendimento da juíza, há indícios suficientes de autoria dos crimes citados.
A Justiça considerou, também, que o acusado estaria frequentando a Prefeitura de Sena Madureira e agindo ‘como se fosse gestor, além do que ainda exerce cargo público, fatos que colocam em risco também a ordem econômica, já que poderá utilizar de sua influência para a prática de novos delitos’, pontua a magistrada, em seu parecer.

 No caso de Nílson Areal, a prisão preventiva representa uma série de medidas cautelares, decretadas cumulativamente, como a proibição de se ausentar da Comarca, entrega do passaporte em juízo, proibição de acesso à prefeitura, proibição de contato com testemunhas do processo, recolhimento domiciliar e o monitoramento eletrônico. (Com informações da Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile