O deputado Edvaldo Souza (PSDC) disse que os investimentos do Governo do Estado na produção agrícola são importantes para alavancar em definitivo e tornar o Acre auto-sustentável na produção de grãos. Ele destacou também que se faz necessário, aliados a estes investimentos, uma política de valorização dos produtos agrícolas como a garantia do preço mínimo, linhas de créditos viáveis para os produtores e o mais importante, segundo ele, ramais trafegáveis.
“Acredito que o governador Tião Viana está no rumo certo. A entrega desses silos graneleiros é a prova que temos produção e um povo extremamente trabalhador. Já produzimos bem menos. Hoje temos um cenário melhor e com novas tecnologias. Acredito que o ponto que precisa ser melhorado é a questão dos ramais”, frisou.
Edvaldo Souza também ressaltou que o Acre tem procurado manter as suas florestas intactas, mas sem perder o foco da produção agrícola. Para ele, a geração de emprego e renda é um ponto que precisa ser levado em consideração. As diversas cadeias produtivas que se formam no Estado apontam para um novo tempo de oportunidades, segundo o parlamentar.
Na última quinta-feira, 2, o governador Tião Viana (PT) entregou, em Acrelândia, um silo graneleiro com capacidade para 2,9 toneladas. Os investimentos foram na ordem de R$ 2,5 milhões com recursos próprios e com apoio do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Esse é o sexto silo entregue pelo Governo do Estado.