Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Portadores de hepatite buscam auxilio de vereadores

 Uma comissão de representantes dos portadores de hepatite do Acre foi até a Câmara Municipal de Rio Branco em busca de auxilio dos vereadores para que retomassem as discussões e voltassem a ter o beneficio do passe livre no transporte coletivo da capital.

“Esse é um beneficio que auxiliava muitas pessoas, existem pessoas que integram a associação que deve fazer a escolha entre ter o dinheiro para garantir o alimento do dia ou pagar o ônibus para ir até o hospital realizar seu tratamento. Viemos pedir um auxilio aos vereadores para que possam rever essa decisão que prejudica essas pessoas em tratamento” disse o presidente da Associação de Portadores de Hepatite do Acre, Heitor Junior.

 O problema que foi alegado para a associação é que muitos dos beneficiários eram irregulares e não precisavam da carteira de passe livre, além de que não possuía uma fiscalização. O presidente do parlamento municipal, vereador professor Roger Correa, propôs que todas as entidades com pacientes em tratamento se reunissem e fizessem a mesma proposta, apresentando o número de associados e que estão em tratamento.

 “Vamos sentar com todas as entidades que tem seus associados em tratamento, para que possamos documentar isso e evitar que futuramente seja suspenso o beneficio. Por meio desse levantamento teremos uma base de informar quantas pessoas serão beneficiadas e garantindo que seus tratamentos não sejam mais interrompidos” disse Roger.

 Agora as associações e entidades irão se reunir para realizar este levantamento e protocolar um documento na Câmara de Rio Branco, onde os vereadores estarão elaborando o projeto de lei e enviando ao executivo.

Sair da versão mobile