Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente interino, Renan despacha no Palácio do Planalto

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu interinamente a presidência da República às 23h da última quinta-feira (23), após a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, para o Equador. Renan seguirá como presidente da República em exercício até a manhã do sábado (25), quando Michel Temer volta da viagem e assume o posto no lugar de Dilma, que está na Etiópia.O presidente Renan Calheiros vai assinar despachos de rotina nesta sexta-feira (24) às 16h no Palácio do Planalto.Ocupando a presidência da República interinamente, o presidente do Senado, Renan Calheiros deve assinar despachos de rotina na tarde desta sexta-feira (24), no Palácio do Planalto. Renan assumiu a presidência às 23h da quinta-feira (23), após a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, ao Equador. Temer participa da posse de Rafael Correa em seu segundo mandato de presidente.

 Renan seguirá como presidente da República em exercício até a manhã deste sábado (25), quando Michel Temer volta da viagem e assume o posto. A presidente Dilma Rousseff encontra-se em viagem oficial à Etiópia, para a comemoração do aniversário da União Africana. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, terceiro na linha de sucessão, também está fora do país.

 Renan Calheiros já havia assumido a presidência da República em 2006, quando era presidente do Senado, durante viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Com informações da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Sair da versão mobile