Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto de Lei que visa reestruturar Rbtrans tem pedido de vista aceito pelos vereadores e votação é adiada

 O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Fernando Martins (PC do B), pediu vistas ao Projeto de Lei 31/2013 de autoria do poder Executivo Municipal visa à reestruturação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Rbtrans).

 O projeto já tinha sido visto pelo vereador Raimundo Vaz (PRP), que fez apontamentos para serem incluídos na redação final e posterior votação em plenário, na sessão ordinária de ontem, 9. Entretanto, o vereador do PRP resolveu trazer à Casa os sindicalistas envolvidos na questão.

 Os vereadores receberam os sindicalistas, que fizeram uma série de questionamentos, como a não realização de concurso público, já previsto pelo Rbtrans. Também questionaram a criação de 60 cargos comissionados.

 Raimundo Vaz frisou o seguinte em sua conclusão sobre a matéria: “Novamente, os cargos comissionados foram preenchidos. Porém, mais uma vez nenhum concurso foi aberto para o preenchimento das vagas para servidores”. E acrescentou: “passados 4 anos e o Rbtrans continua sem ter um único servidor do quadro efetivo e os 167 cargos do quadro efetivo continuam vagos”, pontuou.

 Vaz disse não entender o porquê do Executivo querer criar mais 300 vagas efetivas sendo que não preencheu as 167 já liberadas para a realização do concurso público. “Ora não sei por que o Rbtrans quer que sejam preenchidas mais 300 vagas, se não preencheu as já liberadas pela Lei 1.731 de dezembro de 2008”, questionou o parlamentar.

 A matéria permanecerá por 3 dias úteis na Comissão de Orçamento e Finanças para análise dos membros. A proposta deve ir ao plenário na próxima quarta-feira, 14.
 

Sair da versão mobile