X

FESTAS


Preto&Branco – Acontece neste sábado, 8, o tradi-cional Baile do Preto & Branco, no Clube de Oficiais da Polícia Militar. A festa terá decoração especial e o som fica por conta da banda Mugs II. Reservas de mesas pelo teleno 9983-8758 ou na Rizzo Turismo.

Cachaçaria– A cachaçaria Água Ardente já se tornou uma das melhores opções noturnas de Rio Branco. Um espaço super bacana para o seu happy hour com todos os tipo de bebidas, mais de 60 tipo de cachaças, drinks, cardápio com pratos à la carte, pizza e tira-gostos. E após as 23h, som ao vivo abrangendo todos os estilos musicais. Conheça e divirta-se! Localizado no Parque da Maternidade, ao lado do Skate Parque (antigo Filé Mania). 

Sonora – O projeto Sonora Brasil traz aos palcos de Rio Branco nesta segunda-feira, 10, a música que apresenta manifestações da tradição oral, presentes em comunidades quilombolas, como o grupo gaúcho Alabê Ôni. O grupo gaúcho é formado por quatro músicos pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo – o Grande Tambor, e traz ao palco do Sonora Brasil repertório de maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana. O grupo, formado especialmente para o projeto Sonora Brasil, é integrado pelos músicos Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Pingo Borel e Kako Xavier. No Casarão com entrada franca!


HUMOR

Stand up- Dia próximo dia 15 o humorista e repórter do programa CQC (Band) Maurício Meirelles apresenta seu stand up “ Não me leve tão a sério”, no auditório da Faao, às 20h. Ingressos à venda na loja Zinguer (Galeria 5), na C.Com Shopping do Via Verde Shopping. Telefones para contato: 9983-6567/9974-4575/9998-2617.

Show – A Neco produções apresenta uma noite de humor com Paulinho Gogó, do programa A Praça é Nossa (SBT) e Pescocinho da Paraíba, dia 13, no Clube dos Oficiais. Mais informações pelo telefone 9976-2022.


Teatro de rua abre edição do Palco Giratório do Sesc 2013

O grupo de teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma (SC), abre neste sábado, 8, a programação do Palco Giratório 2013 no Acre. Na primeira etapa, Rio Branco recebe oficinas e espetáculos do grupo catarinense especializado em teatro de rua.

O principal objetivo do Palco Giratório  é  promover a difusão das artes cênicas e a democratização do acesso à cultura nas diversas re-giões do Brasil. Este ano, 18 companhias  das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste foram selecionadas para participar com espetáculos e manifestações artísticas, rodando o país inteiro até outubro.

O coordenador do projeto no Estado, Marques Izitio, destaca a inserção da intervenção urbana como grande novidade deste ano. Segundo Marques, outro mérito é incluir grupos do interior do Brasil. “Isso mostra que a passagem do Palco pelas cidades do interior nos últimos 15 anos começou a fundamentar o crescimento de grupos no país”.

A companhia catarinense apresentará dois espetáculos  na turnê: “Júlia” e “Amor por Anexins”. ”A diferença de linguagem dos dois é enorme”, afirma o ator e um dos fundadores do grupo Reveraldo Joaquim. 

“Júlia” terá uma apresentação gratuita dia 8, às 19h30, no Calçadão do Mercado Velho. Já “Amor por Anexins”, apesar de levar à cena atores com figurinos de época e pernas de pau, trabalha com um texto clássico e se apresentará dia 9, às 19h30, na Gameleira. (Assessoria)


GPT
– O espetáculo “Quem é o Rei?”, do Grupo do Palhaço Tenorino fica em cartaz durante todo os sábados de junho, sempre às 20h, no Teatro de Arena do Sesc. O enredo de comédia conta a história de um rei, que após acordar de um sonho, tem a brilhante ideia de construir um monumento que o lembre mesmo depois de sua morte por pelo menos cem anos. Texto de Marilia Bonfim e direção de Dinho Gonçalves. Com: Sandra Buh, Bel Paixão, Dinho Gonçalves e Marilia Bonfim.
Vá ao teatro!

Seminário “Drogas Por quê? Desafios Para Educação” acontece neste dia 21, na Firb/Faao
O seminário “Drogas Por quê? Desafios Para Educação”, realizado pela Fundação Milton Campos com o apoio do deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) e da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), será realizado no Acre no próximo dia 21, no auditório da Faculdade Barão do Rio Branco (Firb/Faao), localizada na Estrada Dias Martins. 

Os 350 inscritos no evento já dispõem da programação completa para participar do seminário que acontecerá das 7h30 às 17h.
A senadora Ana Amélia (PP/RS) confirmou sua presença na abertura do evento ao deputado federal Gladson Cameli. Ana Amélia, que tem sido destaque na mídia nacional em defesa dos problemas sociais, afirmou que a programação da Fundação Milton Campos do Partido Progressista, no tocante à conscientização e formação de grupos de combate ao uso de drogas, tem conseguido formar equipes de multiplicadores que trabalham em diversos setores públicos e da economia privada.

O seminário já foi realizado em nove estados do país e tem por objetivo capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio na prevenção ao uso de drogas. A coordenadora do projeto, Marise Carrijo, destacou em sua visita ao Acre a necessidade de execução de trabalhos de prevenção às drogas frisando que o projeto “Drogas Por quê? Desafios Para Educação” oferece aos interessados instrumentos necessários para reduzir os malefícios causados pelas drogas na sociedade através de uma metodologia dinâmica eficaz.

A equipe pedagógica do seminário é formada pela Mestre em Educação, Orientadora Educacional licenciada em Filosofia pela Pontíficia Universidade Católica (PUC), Helena Maria Becker Albertani, o Psicólogo Clínico Aurélio de Souza e pela Mestranda em Saúde da Família, Psicóloga, a Terapeuta Comunitária, Doralice Oliveira e a Educadora, consultora e escritora Isabel Costa, formada pela Universidade de São Paulo (USP). (Assessoria)

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: