X

Soluções imediatas

Ainda sobre as manifestações que tomaram conta do país é preciso que a sociedade brasileira esteja atenta para não permitir que os principais objetivos ou reivindicações que emergiram do movimento não se percam em questões secundárias, de caráter politiqueiro ou revanchista.

Mesmo com todas as análises que vêm sendo feitas por observadores e cientistas políticos sobre o significado maior dessas manifestações, é preciso insistir que o povo está querendo, exigindo sim mudanças estruturais, mas também e, sobretudo, soluções práticas, objetivas para seus problemas concretos, imediatos.

Neste aspecto, vale lembrar que o movimento começou em São Paulo provocado pelo aumento da tarifa de ônibus e, a partir daí, os manifestantes passaram a exigir a melhoria de outros serviços públicos essenciais, como saúde, educação, segurança pública e se estendendo por reforma política, para combater a corrupção e privilégios.

Antes de tudo, portanto, são essas reivindicações imediatas que precisam ser cobradas e atendidas pelos governantes. Neste sentido a presidente da República foi também objetiva, ao se reunir com governadores e prefeitos, anunciando cinco pontos ou medidas a serem postas em prática, de imediato.

É preciso, portanto, tomar cuidado com os aproveitadores de plantão, os embusteiros, os politiqueiros que, talvez, nem precisam desses serviços.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: