Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Espero que resolvam’, diz presidente do Plácido sobre paralisação de jogos

A paralisação do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D ainda não foi confirmada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também não chegou aos dirigentes do Plácido de Castro. Porém, ao saber da situação, o presidente do clube acreano, Josué Carvalho, pediu que o imbróglio seja esclarecido o mais rápido possível.

“Espero que os clubes que estão envolvidos resolvam logo essa situação. Tem a paralisação do campeonato devido à Copa das Confederações e acho que terão tempo suficiente para isso”, comentou o dirigente.
Com a realização da Copa das Confederações entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil, todas as competições organizadas pela CBF só voltam a ter jogos em julho. Com um empate e uma derrota, o Tigre do Abunã ocupa a terceira posição da chave, com um ponto.

Entenda o caso
Momentos antes do jogo entre Paragominas e Genus, no Pará, torcedores do Remo conseguiram na Justiça a anulação da partida – que foi disputada normalmente. Entretanto, no início desta semana, os mesmos torcedores garantiram que têm uma liminar que paralisa o Grupo A1 da Série D.

A torcida remista defende que o clube paraense tem o direito de disputar a competição no lugar do Genus, representante de Rondônia. Os torcedores do Remo seguem para o Rio de Janeiro, com o intuito de entregar a liminar pessoalmente à CBF e garantir o bloqueio nos jogos. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile