O Atlético-PR não começou muito bem a disputa do Campeonato Brasileiro 2013. Em cinco jogos foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O setor defensivo, que foi destaque em 2012, não teve um início de Brasileirão tão promissor assim. Em entrevista, o goleiro acreano Weverton, que passou toda a semana em Rio Branco, sua cidade natal, falou sobre o começo ruim na competição, mas garantiu que o Furacão quer surpreender este ano.
“Há dez anos o Atlético-PR estava sendo campeão brasileiro. Eu espero também fazer história dentro do clube, que tem um projeto audacioso. A gente espera fazer parte disso. Sabemos que estamos enfrentando times poderosos, mas com humildade e trabalho queremos surpreender no campeonato. Vamos almejar coisas grandes”, comentou o arqueiro.
Na Série B de 2012, o Atlético-PR levou 37 gols em toda a competição. No Brasileirão deste ano, já foram 12 em apenas cinco jogos – um terço dos gols sofridos na segunda divisão. O goleiro acreano reconheceu que a fase não é das melhores, mas disse que a paralisação devido à Copa das Confederações veio na hora certa.
“Tomar muitos gols ninguém gosta. É ruim ter uma média dessa. Goleiro e zagueiros só aparecem com números bons e hoje os números da defesa do Atlético não são bons. Nessa pausa vamos trabalhar para essa média melhorar. Temos a pior defesa e o melhor ataque. Precisamos ter um equilíbrio. O campeonato começou agora e temos tempo para corrigir os erros”.
Weverton foi um dos poucos jogadores que atuaram em todos os jogos do Brasileirão até aqui. O goleiro, que tem contrato até 2016 com o clube paranaense, se reapresenta com o restante do grupo nesta segunda-feira (17), no CT do Caju. (João Paulo Maia / GE Acre)