A Série C tem lá suas dificuldades. Os clubes que a disputam não possuem uma infraestrutura de primeiro mundo e isso não é segredo para ninguém. Na tarde desta sexta-feira (7), os jogadores do Rio Branco sentiram na pele. O atraso no ônibus que transporta os atletas e a chuva que caiu na capital acrea-na foi suficiente para a não realização do treino coletivo, no estádio Arena da Floresta.
O trabalho estava marcado para às 16h, na Arena. Mas, o ônibus responsável pelo transporte dos jogadores do José de Melo ao principal estádio da cidade demorou uma hora para chegar. Quando finalmente estavam na Arena da Floresta, os atletas até aqueceram, porém na hora do pontapé inicial do coletivo a chuva ‘desabou’.
O treino foi cancelado, mas o técnico Álvaro Miguéis escalou o seguinte time para o coletivo que nem chegou a começar: Douglas; Januário, João Carlos, Eric, Ananias; Araújo Goiano, Ismael, Robby, Geovani; Pretinho e Juliano César. O artilheiro da equipe com 16 gols na temporada, inclusive, voltou ao time titular. Juliano treinou entre os reservas no primeiro coletivo da semana.
Com o trabalho cancelado, tudo se encaminhava para uma volta tranquila ao estádio José de Melo – sede do clube. Tranquila foi, mas demorada. Isso porque o ônibus atrasou novamente e só foi buscar os atletas uma hora depois que o aquecimento acabou.
O elenco volta ao batente na manhã deste sábado (8), para um coletivo no estádio Arena da Floresta. (João Paulo Maia / GE Acre)