Campeão acreano 2013, o Plácido de Castro não estreou como o esperado no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe comandada pelo técnico Nilton Nery empatou em 1 a 1 com o Paragominas, jogando em casa. Mas, o resultado não desanimou o time, que agora quer buscar pontos fora de casa. O Tigre enfrenta o Nacional-AM, neste domingo (9), a partir das 18h30, no estádio do Sesi, em Manaus.
A semana no Tigre do Abunã foi decisiva. Entre idas e vindas, a diretoria conseguiu um feito. Apesar de dever mais de R$ 130 mil de salários atrasados, os cartolas do clube renovaram o contrato de todo o elenco que conquistou o título estadual inédito. Entre os jogadores mais importantes, o zagueiro Gilson. Escolhido o Craque do Acreano 2013, o jogador quase acertou com o Rio Branco para a Série C, mas permaneceu na equipe do interior.
Para o duelo contra o Nacional-AM, o técnico Nilton Nery não fará mudanças na equipe titular. O treinador confirmou que o mesmo time da estreia entra em campo neste domingo: Robson; Íris, Gilson, Gato, Zagalo; Dime, Rogério, Renatinho, Wellington Cabeça; Sandro Goiano e Renan Plácido.
Nacional-AM ofensivo
Apesar de todo o mistério nos últimos preparativos para o confronto contra os acreanos, o técnico Aderbal Lana deu fortes indícios do esquema de jogo que será adotado pelo Leão da Vila Municipal, assim como dos onze titulares. O treinador deve escalar um time ofensivo. O Naça busca a segunda vitória na Série D e pode se isolar na liderança do grupo A1.
A provável escalação do Nacional-AM para o confronto com o Plácido de Castro será, Jairo; Eric, Eliézio, Morisco e Bigú; Denis, Dinamite, Danilo Rios e Marcinho; Felipe e Leonardo. (João Paulo Maia / GE Acre)
Transmissão
A torcida acreana pode acompanhar o jogo e torcer pelo Plácido de Castro neste domingo. A partida será transmitida ao vivo pelo Amazon Sat (canal 31 em Rio Branco).