Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco ‘reestreia’ na Série C contra inconstante Fortaleza

juliano césarDois anos depois, o sonho ‘recomeça’ para o vice-campeão acreano. O Rio Branco estreia na Terceirona deste ano contra o Fortaleza, às 20h30, na Arena da Floresta, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Eliminado da segunda fase da Série C de 2011, o Rio Branco brigava na justiça para retornar à competição e, após um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), Treze e CBF, o Estrelão está de volta à Terceirona. Depois da decepção no Estadual deste ano – grande favorito ao título, o time alvirrubro perdeu a final para o Plácido de Castro -, a equipe não teve muito tempo para se preparar para a disputa da Série C.

Em duas semanas e meia, mudanças no Rio Branco. O comando técnico foi o primeiro a ser alterado. Álvaro Miguéis, que comandou o Galvez no Acreano, assumiu o Estrelão. Além do treinador, a diretoria anunciou seis contratações ‘de fora’ do estado durante o fim de semana e manteve mais de 90% do elenco que disputou o Estadual. Dos seis, apenas o goleiro Paulo Musse, ex-Vitória-BA, joga nesta quinta-feira (13).

O comandante alvirrubro enfrentou imprevistos antes de definir a equipe titular para o duelo contra o Fortaleza. O lateral-direito Januário, com um estiramento muscular na coxa, e o atacante Juliano César, com um incômodo no adutor, estão fora da partida. Bruno, pouco utilizado no Estadual, e Ailton, recém-contratado, são os substitutos.

Além das mudanças de última hora, o técnico Álvaro Miguéis não conta com o principal jogador do clube para a estreia: o meio-campo Testinha. O destaque do time nas últimas temporadas, o camisa 10 se recupera de uma lesão na panturrilha e também não joga na estreia da Terceirona.

Com base nos últimos coletivos, o time titular deve ser o seguinte: Paulo Musse; Bruno, João Carlos, Eric, Ananias; Araújo Goiano, Ismael, Geovani, Roby; Pretinho e Ailton.

Mudanças no Leão
O goleiro João Carlos foi barrado pelo técnico Hélio dos Anjos, no Fortaleza. O reserva, Flávio, assume o gol tricolor nesta quinta-feira. Hélio dos Anjos comandou um treino de finalização na tarde desta quarta, no Florestão, e promoveu duas mudanças no Tricolor do Pici. Com conjuntivite, Jackson Silva não atuou e abriu espaço para Erivélton, que ganhou a vaga.

A última mudança foi no ataque. Jaílson saiu e Ruan entrou na vaga. Com isso, o time que treinou nesta terça-feira (11) foi: Flávio; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Esley, Jackson Caucaia, Erivélton e Guaru; Ruan e Assisinho. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile