Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Série D: Plácido perde para o Nacional fora de casa

Plácido perde para Nacional - Foto Frank CunhaO Plácido de Castro vai ter que esperar o mês de julho para se recuperar no Campeo-nato Brasileiro da Série D. O Tigre do Abunã foi derrotado pelo Nacional-AM por 2 a 0 na noite de domingo (9), no estádio do Sesi, em Manaus. Os gols foram marcados por Danilo Rios e Leonardo.

Com a derrota, o time acreano segue com apenas um ponto na tabela de classificação. Já o representante do Amazonas chegou aos seis pontos e lidera o Grupo A1.

Elenco ganha 10 dias de folga e diretoria estuda reforços
Após a derrota para o Nacional-AM por 2 a 0, neste domingo (10), no estádio do Sesi, em Manaus, o elenco do Plácido de Castro ganhou folga de 10 dias e se reapresenta apenas em 20 de junho, no estádio José Ferreira. Com a Copa das Confederações realizada no Brasil, entre os dias 15 e 30 deste mês, todas as competições organizadas pela CBF serão paralisadas no período, inclusive a Série D.

Campeão acreano 2013, o Tigre do Abunã fez dois jogos na quarta divisão: um empate e uma derrota. Com uma dívida de mais de R$ 130 mil apenas em salários atrasados, a diretoria do clube se preocupou, incialmente, em manter os jogadores que conquistaram o título estadual inédito.

Segundo o técnico Nilton Nery, a paralisação do torneio vai servir para o Plácido de Castro ir em busca de reforços. Quatro jogadores (posições ainda não foram definidas) devem ser contratados para a sequência da Série D.
O Tigre do Abunã volta a campo no dia 7 de julho, quando enfrenta o Náutico-RR, às 17h local (18h de Brasília), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, pela terceira rodada da competição. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile