24 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acre vacina mais de 95% das crianças contra pólio e alcança meta da campanha nacional

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/06/2013 - 01:10
Manda no zap!CompartilharTuitar

Vacina 2306Empenho e compromisso foram o diferencial para que o Acre alcançasse a cobertura vacinal contra a paralisia infantil proposta pela campanha do Ministério da Saúde encerrada nesta sexta, 21, que era a vacinação de 72 mil crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, correspondente a 95% do público alvo. O resultado foi superior ao preconizado. Foram vacinadas 72.941 crianças e o Estado ficou em primeiro lugar no ranking de imunização do Brasil.

Somente dois estados brasileiros alcançaram a meta, Acre e Roraima, os demais ficaram entre 50% a 94,99% de cobertura. Os dados foram computados após às 17h, quando se encerrou oficialmente a campanha, e os resultados foram enviados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) aos coordenadores estaduais. As informações estão no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Dados do SI-PNI mostram que o grupo com maior cobertura vacinal foi o das crianças menores de 1 ano de idade, com 124,37% da meta, seguido das crianças de 4 anos de idade que alcançou 105,57% de cobertura. O que teve menor adesão foi o grupo de crianças com um ano, com 83,12% de imunização.

Para o sucesso da campanha, o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, disponibilizou mais de 1.500 profissionais, distribuídos em 305 postos fixos e móveis e 183 transportes (motos, carros, barcos e outros) em todo o Estado. Apenas seis municípios não atingiram a meta, mas continuarão vacinando até o dia 5 de julho, são eles: Capixaba, Xapuri, Assis Brasil, Tarauacá, Rodrigues Alves e Porto Acre.

A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, agradece a dedicação dos profissionais de saúde envolvidos na campanha e ressalta o valor da imprensa na divulgação da informação para sensibilizar os pais ou responsáveis sobre a importância de vacinar suas crianças. “Ficamos em primeiro lugar na cobertura vacinal do Brasil. Vale observar que as equipes de vacinadores e coordenadores não mediram esforços para chegar até os lugares mais distantes, onde residem às populações ribeirinhas, indígenas e nos municípios com difícil acesso. Também a imprensa foi fundamental para nos ajudar a alcançar esse percentual”, afirmou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A secretária acrescenta que as campanhas de vacinação são realizadas em parcerias com os governos federal, estadual e municipal, e visa juntar esforços para garantir que todos tenham acesso às vacinas e fiquem protegidos contra alguns tipos de doenças.

A campanha já foi encerrada, mas a vacina contra a poliomielite está disponível nas Unidades Básicas de Saúde e nas unidades do Programa de Saúde da Família. As crianças que estiverem com a carteira de vacinação em atraso devem receber a atualização. (Mônica Araújo / Assessoria Sesacre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Detran revitaliza sinalização em Acrelândia

Próxima Notícia

Pai da ‘Turma da Mônica’ diz que se a ZPE do Acre oferecer atrativos ele pode instalar gráfica aqui

Mais Notícias

Foto: Cedida
5º destaque

Frei Clodovis Boff lança livro no Acre e clama por uma teologia não ideológica

24/08/2025
Foto: Arquivo
3º destaque

População do Acre envelheceu e cresceu mais de 10% em 12 anos, revela IBGE

24/08/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Estudantes do Ifac são os únicos aprovados no Acre para fase final da Olimpíada Brasileira de Química

24/08/2025
Foto: Andeson Leite/ SEASDH
Destaques Cotidiano

Em Tarauacá, Juntos Pelo Acre entrega 1000 kits de roupas e oferta diversos serviços assistenciais

24/08/2025
Foto: Anne Nascimento
4º destaque

Sérgio Souto celebra 45 anos de carreira e reafirma identidade acreana na música

24/08/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
Destaques Cotidiano

No Acre, entidades sem fins lucrativos podem contratar 100 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

24/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Pai da ‘Turma da Mônica’ diz que se a ZPE do Acre oferecer atrativos ele pode instalar gráfica aqui

Instututo Dom Moacyr forma nova turma de Técnicos em Enfermagem na Capital

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre