Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com várias atividades

 Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, diversas atividades foram realizadas no Horto Florestal. Exibição de filmes, palestras, apresentações e teatro foram realizados. Estudantes, professores, lideranças comunitárias e autoridades participaram do evento.

 Os principais objetivos da comemoração são mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais, além de realizar parcerias para garantir que todas as pessoas tenham um futuro mais seguro.

 De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente Silvia Brilhante, as ações para aumentar a sensibilização e a conservação ambiental são essenciais. “Estamos cautelosos, vigilantes e promovendo as questões ambientais. Um concurso de fotografias das árvores de Rio Branco foi lançado para valorizar a questão da arborização, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente tomou posse e convocamos a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, onde o tema resíduo sólidos será tratado. Esse dia foi muito importante, quando vivemos em sociedade precisamos respeitar várias regras, inclusive as ambientais”.

 A prefeitura de Rio Branco promove trabalhos com relação à questão ambiental, ressaltou o prefeito Marcus Alexandre. “Quando falamos em meio ambiente e consciência ambiental, temos que fazer com que as nossas ideias e intenções aconteçam. Aqui em Rio Branco realizamos um trabalho de conscientização nas escolas estaduais e municipais e contamos com o apoio da sociedade para que cada vez mais nossa cidade seja cuidada e preservada. Estamos avançando nas ações, no próximo mês iremos instalar uma unidade da prefeitura no bairro Irineu Serra, onde há uma área de proteção ambiental muito importante, fazendo trabalhos na área de educação ambiental”.

 Alunos da escola Anice Dib Jatene participaram de um concurso de redação. Com o tema “Lixo, responsabilidade de todos”, Jaqueline Souza, de 10 anos, foi premiada em primeiro lugar. “Quando a professora falou que a gente teria que escrever uma redação, fiquei pensando. Vimos algumas fotos de lixo e elas me inspiraram. Fui lembrando e escrevendo. Também me lembrei do que eu faço em casa, separando o meu lixo. Como moro com muitas pessoas, sempre falo para elas fazerem isso, mas no final só sobra para mim. Não esperava ganhar, fiquei muito feliz”.

Sair da versão mobile