Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresários ganham prêmio de reconhecimento do Sebrae

SEBRAE - OL 1O Sebraerealizou, na manhã de ontem, a entrega do Prêmio Reconhecimento Empresarial a 19 pequenos empresários de vários segmentos. Eles participaram do programa Sebrae Mais, que oferece diversas soluções para empresas que buscam a evolução de seus negócios.

Mirian Paiva, analista técnica da instituição, explicou como funciona o programa. “Ele foi desenhado para ser solução aos problemas dos pequenos empresários. No Estado atendemos seis soluções. Cursos com consultorias são realizados e dependendo da solução, é feito um diagnóstico da empresa para ver qual se adequa à necessidade. Esse prêmio é uma rotina do Sebrae. Há uma grande participação, essas ações são desde 2010. Os empresários premiados participaram do período de 2011/2012”.

O superintendente do Sebrae João Fecury disse que o principal objetivo é fazer uma sensibilização dos participantes do programa. “O Sebrae Mais destinado àquelas empresas que tem mais de dois anos de existência, portanto ultrapassaram a fase crítica de consolidação no mercado, e que recebem a consultoria técnica especializada do Sebrae dentro dos negócios característicos desses empreendedores. Isso permite que eles conheçam o seu próprio negócio, achar soluções adequadas para o alavancamento cada vez maior da sua pequena empresa”.

Geralmente os empresários não tem tempo para plane-jar o futuro da sua empresa, além de dificuldade em delegar tarefas. O desejo de trocar experiências com outros empresários e soluções práticas que podem ser aplicadas imediatamente negócio fez com que Giselle Morais participasse do projeto. “O Sebrae Mais nos fez conhecer melhor nossos produtos e a empresa, estabelecendo uma melhor forma de contato com o público, que conheceu a nossa marca. Foi de grande importância, já que éramos novos no mercado. Conhecemos os mecanismos que poderíamos apresentar, atraindo o público para a loja”.

Sair da versão mobile