Foi lançada oficialmente ontem a 3ª edição da Expedição Interoceânica. Os pilotos se concentram ontem à tarde em Rio Branco e partem amanhã para o interior do Peru. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer e o empresário Oswaldo Dias, do Grupo Star Motors, idealizador do evento. Além deles, colabora Cassiano Marques, da EME Amazônia.
Este ano a interligação dos dois oceanos será no eixo norte-oeste, ou seja, entre os oceanos Atlântico no Caribe e Pacífico sul.
A expedição vai se estender por 29 dias, saindo do Brasil a partir de Cuiabá, e percorrendo o Peru, a Venezuela e a Colômbia. Os competidores regressam ao Brasil por Boa Vista (RR) e Manaus (AM), encerrando a aventura em Rio Branco.
A rota internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico, tem reflexos no desenvolvimento econômico, por meio do turismo.
“Este ano vamos mobilizar todos os presidentes da indústria e do comércio dos estados envolvidos nessa rota, para darem total apoio à este projeto, assim como o Ministério do Turismo, que também demonstrou total dedicação às ações do evento, dando visibilidade ao Acre e mostrando o que o Estado tem de melhor para o Brasil”, afirma Ilmara Lima, secretária de Turismo. (Com informações de Stael Maia, da Assessoria da Setul)