5 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Oficinas de culinária brasileira do Senac/AC são sucesso de público

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
04/06/2013 - 20:18
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Com o objetivo de elevar ainda mais o nível de conhecimentos dos instrutores e alunos, a diretoria regional do Senac/AC promoveu na semana passada, no Restaurante-Escola,  uma oficina gastronômica da culinária brasileira com os chefes George Gonçalves e Cristiano Ribeiro, ligados ao Senac/BA.

 A oficina foi realizada em 2 momentos. O primeiro destinado a profissionais da área de gastronomia, entre os quais proprietários de estabelecimentos e chefes de cozinha, selecionados por meio de parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no total de 80 participantes.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 No segundo momento, a oficina foi totalmente voltada a instrutores e alunos dos cursos de cozinheiro e auxiliar de cozinha do Senac/AC, com a intenção de aprimorar os conhecimentos de cada um, bem como possibilitar a troca de experiências na feitura de pratos regionais com a peculiaridade de ervas e frutos de Região Norte.

 Outro evento que envolveu os chefes baianos foi realizado pelo governo do estado, através do Acre Solidário, no espaço AFA Jardim. Os dois profissionais colocaram em prática habilidades e combinações de sabores em um jantar beneficente que teve como tema a gastronomia portuguesa. O convite para que ambos participassem do evento partiu da primeira-dama do estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, que destinou toda a renda arrecadada ao Lar dos Vicentinos.

 De acordo com o supervisor do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac/AC, Hildo Almeida, o jantar serviu como pré-oficina, pois os instrutores do Senac/AC acompanharam de perto toda a movimentação e preparação dos pratos. “O acompanhamento se deu de forma cooperativa e os nossos instrutores participaram como protagonistas na feitura dos pratos da culinária portuguesa. Com isso, conseguiram agregar técnicas ao seu conhecimento, assimilando o uso de ingredientes que são peculiares de nossa região”, destacou.
O Senac  consolidará, até 2015, a sua posição como referência brasileira em educação para o trabalho, conciliando ações mercadológicas e de promoção social com o objetivo de contribuir para a qualidade do ensino profissional no estado e no Brasil, bem como buscar sempre a qualidade dos serviços para os clientes.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Irmãos são atropelados por caçamba que esmaga cabeça de um deles

Próxima Notícia

Procon realiza a posse do Conselho Estadual do Consumidor

Mais Notícias

Foto: Pixabay
5º destaque

Casos de dengue no Acre sobem 88% em 2025 e Ministério da Saúde lança campanha nacional de prevenção

04/11/2025
Foto: Juan Diaz
2º destaque

Quase um terço dos acreanos tem o mesmo sobrenome: veja quais são os mais comuns, segundo o IBGE

04/11/2025
Foto: Arquivo/MPF
Geral

MPF questiona leis que dão atendimento prioritário a advogados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

04/11/2025
Deputado Chico Viga é autor do PL - Foto: Sérgio Vale
Geral

Programa Passe Livre: PL prevê transporte gratuito para jovens atletas de futebol no Acre

04/11/2025
Foto: Arquivo/TJAC
Geral

Justiça mantém decisão que obriga Estado a realizar cirurgia urgente em idosa após seis meses de espera no SUS

04/11/2025
Foto: Samuel Moura/Secom
4º destaque

Acre tem 4º melhor resultado fiscal do Brasil e lidera Norte em ranking de competitividade

04/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Procon realiza a posse do Conselho Estadual do Consumidor

Acre e mais 20 estados se posicionam contra a unificação do ICMS das unidades federativas

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre