Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oficinas de culinária brasileira do Senac/AC são sucesso de público

 Com o objetivo de elevar ainda mais o nível de conhecimentos dos instrutores e alunos, a diretoria regional do Senac/AC promoveu na semana passada, no Restaurante-Escola,  uma oficina gastronômica da culinária brasileira com os chefes George Gonçalves e Cristiano Ribeiro, ligados ao Senac/BA.

 A oficina foi realizada em 2 momentos. O primeiro destinado a profissionais da área de gastronomia, entre os quais proprietários de estabelecimentos e chefes de cozinha, selecionados por meio de parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no total de 80 participantes.

 No segundo momento, a oficina foi totalmente voltada a instrutores e alunos dos cursos de cozinheiro e auxiliar de cozinha do Senac/AC, com a intenção de aprimorar os conhecimentos de cada um, bem como possibilitar a troca de experiências na feitura de pratos regionais com a peculiaridade de ervas e frutos de Região Norte.

 Outro evento que envolveu os chefes baianos foi realizado pelo governo do estado, através do Acre Solidário, no espaço AFA Jardim. Os dois profissionais colocaram em prática habilidades e combinações de sabores em um jantar beneficente que teve como tema a gastronomia portuguesa. O convite para que ambos participassem do evento partiu da primeira-dama do estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, que destinou toda a renda arrecadada ao Lar dos Vicentinos.

 De acordo com o supervisor do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac/AC, Hildo Almeida, o jantar serviu como pré-oficina, pois os instrutores do Senac/AC acompanharam de perto toda a movimentação e preparação dos pratos. “O acompanhamento se deu de forma cooperativa e os nossos instrutores participaram como protagonistas na feitura dos pratos da culinária portuguesa. Com isso, conseguiram agregar técnicas ao seu conhecimento, assimilando o uso de ingredientes que são peculiares de nossa região”, destacou.
O Senac  consolidará, até 2015, a sua posição como referência brasileira em educação para o trabalho, conciliando ações mercadológicas e de promoção social com o objetivo de contribuir para a qualidade do ensino profissional no estado e no Brasil, bem como buscar sempre a qualidade dos serviços para os clientes.

Sair da versão mobile