Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Para reforçar o efetivo das corporações, soldados ingressam na Polícia Militar e nos Bombeiros

 O curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi iniciado. Na manhã de ontem, no auditório da Faao, aconteceu a aula inaugural dos cursos. Os novos integrantes reforçarão a segurança no Estado, auxiliando na forma direta principalmente nas operações de rua.

 Ingressarão 224 soldados na Polícia Militar, sendo 14 para a banda de música e 250 no Corpo de Bombeiros. O vice-governador César Messias destacou a importância de ter novas pessoas. “O ingresso destes soldados é um reforço para a Segurança Pública, que o governo vem desenvolvendo no Estado. A preocupação é uma boa formação destes policiais para que atendam as necessidades da corporação e satisfaçam as necessidades da comunidade”.

 Anastácio Reis, comandante da Polícia Militar, explicou como será a distribuição do efetivo. “Este concurso veio justamente para aumentar o efetivo. Esses soldados serão distribuídos na regional do Juruá, Purus, Alto e Baixo Acre. Todas as áreas serão contempladas com policiais militares. A PM está presente hoje nos 22 municípios e durante o curso eles irão estudar e trabalhar juntamente aos policiais formados, que tem mais experiência”.

 Também haverá uma redistribuição de bombeiros, disse o comandante Flávio Pires. “Para nós, isso não é um reforço. É um novo contigente que será distribuidos nos municípios do interior, onde existem quartéis do Corpo de Bombeiros. Isso irá melhorar a qualidade do serviço prestado à população, sem dúvidas”.

 Esse foi um compromisso assumido pelo governo, ressaltou o secretário de Segurança Pública Reni Graebner. “É um reforço que chega numa boa hora. Agradecemos ao governo, que cumpriu a palavra trazendo mais policiais para reforçar a segurança da nossa cidade”, concluiu.

bombeirosaula1

bombeirosaula2

Sair da versão mobile