Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito Marcus Alexandre assina convênio com a Caixa Econômica para a construção do Shopping Popular

O convênio para a construção do Shopping Popular será assinado às 11 horas da manhã desta sexta-feira pelo prefeito Marcus Alexandre e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli, na sala de reu-niões na prefeitura com as presenças dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz.

O shopping popular terá cerca de 450 boxes divididos em três andares e será construído ao lado do Terminal Urbano. Serão 165 boxes no térreo, mais 165 no primeiro piso e outros 120 no segundo piso, onde ficará também a praça de alimentação, elevadores e jardins. O empreendimento será erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados.  Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano, também serão transferidos para o shopping.

O presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes – Sincaf, Antônio Carlos Juruna, diz que há oito anos a categoria “corre atrás desse sonho, que agora com certeza, vai se tornar realidade. Vamos sair do sol quente, da chuva e da pedra e vamos para um lugar que vai dar vida nova para cada um de nós”. 

Para o prefeito Marcus Alexandre, a obra é muito significativa, porque altera o cenário do centro da cidade, valoriza os pequenos empresários e aquece a economia da cidade. “Um shopping vai atrair muito mais gente do que a clientela atual desses comerciantes e o Centro de Rio Branco vai ganhar cara nova”.

O prefeito Marcus Alexandre faz questão de ressaltar o empenho dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana para a aprovação do projeto de construção do shopping popular até a contratação do convênio e liberação dos recursos. “O governador Tião Viana também foi de fundamental importância para que conseguíssemos avançar com o tão sonhado shopping, agora vamos iniciar as licitações para ainda este ano começarmos as obras”, destacou Marcus Alexandre.

Além de garantir mais clientes para os empresários, o shopping popular também deverá se tornar uma referência para o turista em relação ao artesanato, alimentação e vestuá-rio regional, podendo criar até 1.350 empregos diretos e indiretos, fortalecer a economia popular, criando um espaço adequado para comercialização de produtos regionais e locais.

A próxima etapa do projeto prevê a revitalização de todo o calçadão da Benjamin Constant e da orla do Rio Acre nas imediações do shopping popular. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile