Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da Asmac, Raimundo Nonato, sai em defesa de desembargadoras Denise Bonfim e Cezarinete Angelim

AsmacEm coletiva à imprensa, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Raimundo Nonato de Souza, rebateu as críticas feitas às desembargadoras do Tribunal de Justiça do Acre, Denise Bonfim e Cezarinete Angelim. O magistrado ressaltou que não entrará na discussão política. Segundo ele, este não é o campo do Judiciário.

“O ato de ontem foi um ato político. E essa não é a nossa área. É claro que lá eles têm toda a liberdade de falar. Vivemos em um Estado Democrático de Direito. Se houver excessos ou ataques, sem responder da mesma maneira, as partes citadas tomavam todas as medidas cabíveis no momento oportuno, de modo oportuno”, disse o magistrado.

O juiz José Ricardo da Costa, ex-presidente da Associação de Magistrados do Rio Grande do Sul, que está no Acre para o lançamento do Movimento de Unidade e Valorização do Judi-ciário, disse que observa-se no Brasil uma série de crises e ataques ao Poder Judiciário.

“Estamos muito preocupados com relação a isso no Brasil. A independência dos poderes é fundamental para a cidadania. Ainda existem na recente democracia verdadeiros atentados, travestidos de vontade popular, que na verdade atende a interesses de minorias”, pontuou o magistrado tendo em vista os últimos acontecimentos.

Sair da versão mobile