Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Polícia Federal no Acre vem representando uma ameaça ao Estado Democrático de Direito” diz nota

 A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores no Acre vem a público repudiar veementemente o gravíssimo ato de espionagem praticado pela Polícia Federal no Acre contra o vice-presidente do Senado Federal, companheiro Jorge Viana (PT), fato este noticiado oficialmente na última sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.
Ao mesmo tempo, manifestamos nossa solidariedade ao companheiro Jorge Viana, que nos últimos anos vem sendo vítima de ações ilegais por parte daqueles que devem bem aplicar a lei, como as ocorridas nas eleições 2010 e agora neste incidente.

 Ao invadir a intimidade de um Senador da República e de um desembargador, que não estão sob investigação, sem mandado, de forma totalmente arbitrária e ao arrepio da lei, a Polícia Federal, que tem a atribuição constitucional de exercer o papel de polícia judiciária e republicana, flerta com a prática dos regimes de exceção, representando tal prática uma ameaça ao Estado Democrático de Direito e à própria sociedade.

 Continuamos confiando na instituição Polícia Federal. Contudo, esperamos que tais atos não venham a se repetir e que providências sejam tomadas imediatamente no sentido de punir os responsáveis por tais abusos para o bem de toda a sociedade brasileira.

Rio Branco, 06 de junho de 2013.
Executiva Regional do PT/AC

Sair da versão mobile