Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carreta que derrubou ponte em Plácido de Castro era roubada

 A Polícia Civil já descobriu que a carreta carregada de brita que derrubou a ponte sobre o Igarapé Rapirrã, entre Plácido de Castro e o vilarejo de Evo Morales, na Bolívia, havia sido roubada na manhã do dia do acidente.

 De acordo com informações, o motorista da carreta, Marivaldo Santos, que seguia viagem de Porto Velho para Rio Branco, foi barrado na BR 364 perto de Acrelândia. Uma mulher lhe pediu carona.
Cerca de 4 km depois, a mulher pediu para descer. Foi quando 2 homens armados renderam o motorista e tomaram a direção do veículo, seguindo para Plácido de Castro.

 Em um ramal entre Acrelândia e Plácido, o motorista foi amarrado e abandonado enquanto os criminosos seguiam em direção ao município brasileiro e depois à Vila Evo Morales. Eles pretendiam seguir para Cobija e vender ou trocar a carreta por cocaína.

 Ao passar sob a ponte do Igarapé Rapirrã, só um homem estaria na carreta quando ela caiu no igarapé. Ele teria sofrido ferimentos leves e foi a uma farmácia do lado boliviano, onde comprou medicamento e depois fugiu.

carretacaiu1

Sair da versão mobile