Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Detentos fogem de presídio no município de Cruzeiro do Sul

Presos continuam foragidos em Cruzeiro do Sul Foto DivulgaçãoAssessoria Polícia CivilDois presidiários do regime semi-aberto conseguiram escapar do presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul  enquanto participavam de um curso de carpintaria, na marcenaria da unidade, na tarde de terça-feira (18). De acordo com a direção do presídio, os agentes penitenciários perceberam a ausência dos presos, quando fizeram a contagem do efetivo para retornar à área de segurança.

Entre os foragidos estão Abel Morais, de 27 anos, condenado a 13 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio e Valdinir da Silva Gomes, 23 anos, sentenciado a 10 anos de cadeia por tráfico de drogas. Ambos já haviam progredido para o regime semi-aberto e participavam de atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional, nas dependências da unidade.

“São presos que estavam prestes a alcançar a liberdade, inclusive um deles, já tinha em seu favor uma decisão judicial para ser transferido para uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Nessa condição, nós oferecemos a eles a oportunidade de participar do curso vislumbrando uma oportunidade no mercado de trabalho”, explica Marquiones dos Santos Moura, diretor do presídio.

A fuga foi comunicada à Justiça e as polícias Militar e Civil que realizam diligências para recapturar os foragidos. Ainda de acordo com a direção do presídio, se forem recapturados os presos vão responder administrativamente e poderão voltar para o regime fechado. (Genival Moura, Do G1/AC)

Sair da versão mobile