Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois homens saem para matar e acabam feridos a tiros pela suposta vítima

Uma dupla tentativa de homicídio na noite de sábado (22) com duas versões para a motivação do crime foi registrada no bairro Taquari. Dois homens identificados pelos nomes de Francisco Antônio Braz da Silva, 38 anos, e Jailson Silva Nascimento, 32 anos, foram feridos a tiros e socorridos por 2 equipes do Samu. Eles foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deram entrada em estado grave.

De acordo com o que a Polícia Militar apurou, há 2 versões para o crime. A primeira versão conta que Francisco e Jailson teriam uma rixa antiga com o acusado, que seria uma pessoa idosa. Ele teria ido à casa do acusado, no intuito de matá-lo, mas a suposta vítima estaria preparada e reagiu, atirando nos dois primeiro.

A segunda versão é que teria sido um ‘acerto de contas’ entre as vítimas e o acusado por disputa pelo território do tráfico na região.

O certo é que Francisco Antônio foi atingido com um tiro no rosto, que adentrou sua boca. A bala teria se alojado na coluna cervical e a vítima já chegou ao Pronto Socorro sem sentir os membros inferiores. Ele corre o risco de ficar paraplégico.
A outra vítima, Jailson Silva, foi atingida com 2 tiros nas costelas e um dos tiros teria perfurado o pulmão, causando uma hemorragia interna. O estado de saúde dele seria preocupante.
O nome do acusado não foi revelado, mas o caso já está sob investigação da Polícia Civil. (L.C.)

Sair da versão mobile