Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Família desconfia que pai estuprou a própria filha de 1 ano, na Capital

Um pai é acusado pela família de ter violentado a própria filha de um ano e dois meses em Rio Branco. O laudo médico apresentado confirma que a criança foi realmente violentada. A mãe descobriu o crime quando trocou a fralda da bebê. A avó da pequena, que preferiu não ser identificada, foi quem levou o caso ao conhecimento da polícia.

“Cheguei e minha filha estava limpando a neném e discutindo com ele (pai) perguntando o que tinha acontecido com a criança porque ela estava rasgada. Quando ela me viu, ficou assustada e me chamou para ver. Falei que realmente a neném estava rasgada e que havia acontecido alguma coisa  com ela. Em seguida, corri para minha casa, falei com minha outra filha, que também viu a criança e logo após ligou para o 190. A viatura logo veio e o levaram para a delegacia da mulher”, comenta a senhora.

De acordo com a avó, o suspeito, que seria viciado em drogas, foi ouvido e liberado pela polícia. “O que  me deixa mais chateada é que a autoridade realmente não está agindo da maneira como deveria porque soltaram o elemento na noite seguinte. Estou com todos os resultados dos exames em mãos e ele está solto”, critica.

A bebê está internada no Hospital da Criança e não corre risco de morte. “Peço que a justiça, se existe, seja feita”, afirma.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito foi ouvido, mas não havia provas de que ele teria cometido o crime, por isso acabou liberado. A assessoria diz que o caso está sendo investigado. (G1/AC, Colaboração de Gilberto Lobo, da TV Acre)

Sair da versão mobile