Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem é preso por viver maritalmente com menor de 13 anos em seringal

Menor 2206O trabalhador rural, G. C. F., de 18 anos, foi preso pela polícia por viver maritalmente com uma adolescente de 13 anos, em um seringal, no Rio Mirim, no município de Porto Walter.

A denúncia foi feita pela mãe da garota. Segundo ela, a filha estava morando com o pai no seringal e a relação teria sido autorizada por ele. Revoltada ao saber da situação, a mãe procurou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção ao Menor, em Cruzeiro do Sul e denunciou o caso.

Segundo a ela, a filha já tinha abandonado os estudos para se dedicar ao companheiro. “Ela é uma criança, não tem consciência nem maturidade do que está fazendo. Espero que tanto ele como o pai dela, que sabia de tudo isso, sejam responsabilizados”, protestou a mãe.

A adolescente disse que não tinha consciência de que estava fazendo algo errado. “Ele pediu autorização ao meu pai para namorar comigo. ‘Ele disse, não quero filha minha para mim’, então fui morar com ele”, explicou ela.

Na delegacia, o rapaz disse que foi prestar um serviço para o pai da adolescente quando se conheceram, e começaram o namoro.

Ele afirmou que matinha relação sexual com a menor há seis meses, e não imaginava que estivesse cometendo um crime. “Não imaginei que estivesse cometendo um crime, porque ela queria ficar comigo e o pai dela autorizou que ficássemos juntos”, disse.

O delegado Vinicios Almeida, que está respondendo pela delegacia de Proteção ao Menor, disse que o rapaz será indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado ao presídio local. Quanto ao pai da adolescente, o delegado afirmou que ele já foi intimado a comparecer à delegacia e se for comprovado que houve essa autorização, ele também pode responder criminalmente. (Francisco Rocha, Do G1/AC)

Sair da versão mobile