X

Moradores do bairro Canaã fecham Amadeo Barbosa em Rio Branco

Moradores do bairro Canaã, fecharam as duas pistas da Avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (21). A reivindicação durou aproximadamente três horas e meia e foi motivada pelas más condições da Avenida Dorval Camilo.

Para fechar a avenida os manifestantes utilizaram carros, pneus e mesas de plástico. De acordo com o representante dos moradores, Yanes Soares, o protesto é contra a empresa que ganhou a licitação e não começou a obra. “O que a gente quer é que a empresa venha executar o que ganhou na licitação e tire o nosso bairro da lama. Tem mais de 2.000 famílias aqui. Temos creche, faculdade, escola e todos estão passando por essa dificuldade”, afirma.

Um grupo de cinco manifestantes se reuniu com funcionários do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e do Secretaria de Articulação Institucional (SAI). Segundo Tadeu Braga, representante do SAI, as obras na Avenida Dorval Camilo vão começar na terça-feira (25), devido aos prazos de execução da obra.

Yanes Soares prometeu que se não forem cumpridos os prazos dados pelos representantes do governo, uma nova manifestação será feita. “Caso não seja cumprido o acordo, nós estamos pretendendo fechar a Via Chico Mendes”, conclui o morador. (Yuri Marcel e Caio Fulgêncio, Do G1/AC)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: