Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Onça mata e come agricultor em seringal

oncacome 
O ataque de animais selvagens a seres humanos na selva é algo comum, mas quando isso acontece dificilmente é registrado.

 A morte de um seringueiro com idade entre 20 a 30 anos em uma Colocação de Seringal, em território boliviano, assustou os moradores da fronteira Brasil/Bolívia, por que foi registrado em fotos o abate do animal que matou e comeu o homem ainda não identificado.

 De acordo com informações, ainda não se sabe a nacionalidade da vítima, já que na região em ambos os lados residem bolivianos e brasileiros. A única informação precisa é que o animal, uma onça, pesando cerca de 90 quilos teria atacado a vítima que caminhava no ramal.

 Moradores e familiares do homem teriam ouvido gritos de socorro, mas por estarem desarmados e temendo que o pior já tivesse acontecido decidiram por ir até uma colocação próxima onde comunicaram o fato e armados de espingardas retornaram ao ramal onde encontraram o animal sobre o corpo da vítima já tendo comido parte da cabeça, orelhas além de várias mordidas pelo corpo.

 Próximo ao local onde foram ouvidos os gritos de socorro os homens perceberam manchas de sangue que foram seguidas por cães de caça e alguns metros a frente encontaram o animal com o homem.

 No meio do ramal o felino estava sobre o corpo da vítima ao perceber a presença dos cães o animal ficou acuado e bravo sendo necessário o abate por tiros de espingarda.

 Os corpos da vítima e da onça foram resgatados e levados para a casa de parentes.

Sair da versão mobile