Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pedreiro é morto a facadas na madrugada de sábado

Vizinhos ouviram gritos de socorro e, ao sair na rua, encontraram dois homens caídos no chão. Nilo da Costa Castro, 36 anos, foi assassinado a facadas,  e elas supostamente teriam sido desferidas por Carlos Giovane Batista dos Santos, 24 anos. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (29), na Rua João Amâncio, bairro João Paulo II, região da Baixada da Sobral.

Segundo o que a polícia conseguiu apurar, quando a equipe do Samu foi acionada encontrou Nilo da Costa já sem vida e apresentando várias perfurações a faca por todo o corpo. Por sua vez, Carlos Giovane estava com um corte profundo na cabeça, que teria lhe provocado o escalpe. O golpe supostamente teria sido efetuado pela vítima fatal.

A polícia descobriu que Nilo Costa morava na Rua João Amâncio e Carlos Giovane seria morador do Residencial Cabriúva, que fica localizado a poucos metros de distância do local do crime.
Os dois teriam se desentendido e Carlos Giovane se apossou de uma faca e desferiu vários golpes em Nilo, que revidou com um golpe de terçado.

A vítima Carlos Giovane, antes de ser levado ao hospital, teria contado que uma terceira pessoa, que Carlos conhece apenas pelo apelido de ‘Novo’, morador do residencial Cabriúva, é quem teria desferido os golpes fatais em Nilo Costa.

A polícia vai aguardar a liberação de Giovane para esclarecer o motivo da briga que resultou na morte de Nilo, pois testemunhas afirmaram ter visto apenas os 2 homens brigando. (L.C.)

Sair da versão mobile