Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Piloto de avião que caiu no AM segue internado em UTI no AC

 Permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Rio Branco, o piloto José Adelmo Araújo Santiago, de 46 anos. Santiago era o piloto de um avião bimotor, modelo Sêneca, prefixo PT- MMX, que caiu no dia 7 de junho no Rio Taraua-cá, após levantar voo no município de Envira/AM.

De acordo com o primo do piloto, Luiz Carlos Santiago, ele já está consciente, mas ainda permanece entubado e deve passar por uma cirurgia no pé mais adiante. “Ele continua na UTI, mas teve uma melhora boa. Ele tem que fazer uma cirurgia no pé, que estava necrosando e teve que passar por uma raspagem no calcanhar. Ele não está falando, mas está consciente”, conta.

Luiz Carlos diz que ainda não há previsão para que o piloto deixe a UTI.

Entenda o caso – O avião bimotor modelo Sêneca, prefixo PT – MMX, caiu na manhã de sexta-feira (7), no Rio Tarauacá, em Envira, município a 1.216km de Manaus. Sete pessoas estavam a bordo, entre elas um grupo de jovens que iria disputar a final de um campeonato na cidade de Eirunepé.

Segundo o primo de José Adelmo, ele havia sido chamado pelo dono da empresa de avia-ção em Eirunepé para fazer o voo do avião que seria recém adquirido. “O piloto não era habilitado para pilotar bimotor e chamaram ele para fazer esse voo”, conta. (G1/AC)

Sair da versão mobile