X

Polícia Civil evita assalto a lotérica e prende acusados

Policiais civis prenderam duas pessoas no início da tarde desta quarta, 12, durante uma tentativa de roubo a uma casa lotérica na Rua Rio de Janeiro, bairro Floresta. Um dos assaltantes identificado por Jader Pinto Nogueira, 30 anos, era foragido da Justiça.

Jader Nogueira e seu cúmplice, Antônio Ozório do Nascimento, 20 anos, foram presos em flagrante. Eles portavam um revólver calibre 38 municiado, uma faca e duas camisas que seria para trocar após consumar o assalto.

O delegado da Polícia Civil, Alcino Ferreira Júnior, titular da especializada, informou que uma equipe comandada pelo delegado Pedro Paulo Buzolin, conseguiu evitar um assalto que seria realizado na lotérica.

Na operação, Jader Nogueira acabou atingido na perna e encaminhado ao Huerb, para os procedimentos médicos necessários. Já Antônio Ozório, foi conduzido à sede da Divisão de Investigações Criminais, onde foi autuado.

Segundo Alcino Júnior, a dupla, vinha sendo monitorada desde sexta-feira, 7, até ser alcançada no ato em que ia executar o assalto. “Ao perceberem que estavam cercados pela polícia os criminosos investiram contra os policiais, que mediante a justa agressão, revidaram para contê-los”, explicou.

O delegado disse também que os policiais receberam uma denúncia sobre a ação dos bandidos no início da tarde e rapidamente a operação foi realizada, o que possibilitou impedir o roubo. Jader Nogueira já responde por assalto e Antônio Ozório tem passagem, quando menor, por tráfico de droga.

Os 2 tinham roubado na noite de terça, 11, perto da Igreja Presbiteriana, da Floresta, uma moto YBR, vermelha, de um casal que ia comemorar o Dia dos Namorados. A moto foi recuperada pela Polícia Civil.  (Pedro Paulo / Assessoria Polícia Civil)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: