A Receita Federal do Brasil no Acre participa do XI Mutirão Nacional de Destruição de mercadorias apreendidas, com a destruição de mais de oito toneladas de mercadorias impróprias para uso, oriundas do contrabando e descaminho, fruto da Operação Fronteira Blindada como origem principal das mercadorias, avaliadas em aproximadamente em R$ 400 mil.
A destruição foi promovida pelas comissões de destruição da Delegacia da Receita em Rio Branco e da Inspetoria da Receita em Brasiléia, que contaram com apoio do 7º Batalhão de Engenharia e Construção em Rio Branco e da Polícia Militar em Brasiléia.
Dentre as mercadorias destruídas, oriundas de apreensões realizadas pela Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, estavam CDs, DVDs, bebidas, cigarros, brinquedos, roupas, perfumaria etc.
A destruição é apenas uma das formas de destinação das mercadorias apreendidas voltada especialmente para produtos pirateados e impróprios ao consumo, como medida de proteção à saúde das pessoas. Outras formas de destinação são doação, incorporação e leilão. (Assessoria)