Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Receita Federal destrói mais de oito toneladas de mercadorias apreendidas

DSC05314A Receita Federal do Brasil no Acre participa do XI Mutirão Nacional de Destruição de mercadorias apreendidas, com a destruição de mais de oito toneladas de mercadorias impróprias para uso, oriundas do contrabando e descaminho, fruto da Operação Fronteira Blindada como origem principal das mercadorias, avaliadas em aproximadamente em R$ 400 mil.

A destruição foi promovida pelas comissões de destruição da Delegacia da Receita em Rio Branco e da Inspetoria da Receita em Brasiléia, que contaram com apoio do 7º Batalhão de Engenharia e Construção em Rio Branco e da Polícia Militar em Brasiléia.

Dentre as mercadorias destruídas, oriundas de apreensões realizadas pela Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, estavam CDs, DVDs, bebidas, cigarros, brinquedos, roupas, perfumaria etc.

A destruição é apenas uma das formas de destinação das mercadorias apreendidas voltada especialmente para produtos pirateados e impróprios ao consumo, como medida de proteção à saúde das pessoas. Outras formas de destinação são doação, incorporação e leilão. (Assessoria)

Sair da versão mobile