Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“A população soube separar a Operação G-7 do trabalho desenvolvido pelo nosso governo”, diz Geraldo Pereira

 O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Geraldo Pereira, fez uma avaliação do ato em apoio ao governador Tião Viana (PT) e aos projetos em andamentos no Estado, como a Cidade do Povo e o Ruas do Povo.

 De acordo com o parlamentar, o ato foi positivo e serviu para demonstrar a governabilidade de Tião Viana e a confiança em seu projeto político. Pereira ressaltou que a população soube diferenciar a Operação G-7 do governo de Tião Viana.

 “A população soube separar claramente a Operação G-7 do trabalho desenvolvido pelo nosso governo. O povo está confiante no nosso projeto”, ressaltou o parlamentar petista.
Quanto ao discurso do senador Aníbal Diniz, talvez o mais partidarizado, o deputado acreano ressaltou que Aníbal tem história em defesa da sigla no Acre. “O senador é um militante histórico. Ele dá a vida pelo nosso partido. O senador muito nos orgulha”, pontuou.

 Já em relação ao papel fiscalizador das instituições, Geraldo Pereira deixou claro que defende que cada um cumpra o seu papel. Mas frisou que acredita ser desnecessário embargo nos projetos em andamento.
“Todas as instituições devem cumprir o seu papel e garantir o Estado Democrático de Direito. Acho o embargo desnecessário. Poderia liberar as obras e fiscalizar mais de perto. Não podemos punir a sociedade”, salienta Geraldo Pereira.

 O líder do PT também não poupou críticas à oposição. Segundo ele, os oposicionistas ao governo de Tião Viana reclamavam que não havia uma solução viável, por parte do governo, para retirar as famílias de áreas de alagação.

“A própria oposição reclamava que não havia uma solução para os pais de família que moravam em áreas alagadiças e agora temos o Cidade do Povo e aí a oposição se levanta como um dos motivadores do Tribunal de Contas da União (TCU) para embargar a obra”. E acrescentou: “o TCU tem que investigar sim para não restar dúvidas na lisura dos projetos em andamento no Estado”, finalizou o parlamentar.

Sair da versão mobile