Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal Diniz afirma que Congresso deixa a desejar

O senador Aníbal Diniz (PT/AC) disse que o Congresso Nacional ainda não conseguiu dar respostas satisfatórias às manifestações que acontecem em todo o país. Ele lembrou que já passa de 2 milhões de manifestantes nos últimos dias. Diniz cobrou mais comprometimento dos parlamentares quanto aos anseios do povo brasileiro.

“Mas o fato é que ainda não consigo imaginar que o Congresso esteja dando uma resposta à sociedade da forma que ela gostaria. É preciso que haja uma disposição para o diálogo e, se propostas forem sugeridas no sentido de dar uma resposta concreta, certamente me sentirei realizado”, disse o senador acreano.

Aníbal acrescentou em seu pronunciamento a audiência pública que teve na Comissão de Relações Exteriores do Senado com a presença do ministro do Itamaraty, Antônio Patriota. Segundo Diniz, o ministro explicou aos senadores os acordos que o Brasil tem firmado com os países do Mercosul e da Aliança do Pacífico, com o México.

O senador petista relatou a importância da participação do Brasil em um bloco econômico.  Para ele, o Mercosul é fundamental para que o país continue a ter uma economia sólida. “Isso contribui para que o país continue estável. Nossa relação com o Mercosul é muito proveitosa”, finalizou.

Sair da versão mobile