Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dilma reúne STF, Senado e OAB para discutir a proposta do plebiscito

 Pelo segundo dia consecutivo, a presidenta Dilma Rousseff tem uma série de reuniões ontem com o objetivo de discutir soluções para encerrar a onda de manifestações no país. Dilma marcou conversas ao longo do dia com os presidentes da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, do STF, Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros.

Em debate, a proposta de convocação de um plebiscito para instalar uma Assembleia Constituinte exclusiva para discutir a reforma política. A presidenta também tem reuniões marcadas com representantes de movimentos urbanos, no Palácio do Planalto. Paralelamente, várias manifestações estão programadas em todo o país.

Nas redes sociais, os líderes dos movimentos organizam assembleias para a definição de mais protestos. Na UnB há reunião hoje à tarde. No Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes mantém o acampamento perto da residência oficial do governador do estado, Sérgio Cabral. Segundo ele, só deixarão o local depois de recebidos por Cabral. O grupo reivindica maior transparência nas contas públicas.

Em SP há 3 atos de protesto na capital – na zona sul, no Largo do Campo Limpo e no metrô Capão Redondo, assim como na zona leste. Anteontem (24), durante a reunião com 27 governadores e 26 prefeitos, Dilma detalhou sua proposta para a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política. Entre alguns políticos a proposta foi muito mal recebida.

Sair da versão mobile