Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eber Machado pede mais segurança para comerciantes

O deputado Eber Machado (PSDC) pediu que o mutirão da segurança, que será realizado em Cruzeiro do Sul, também se estenda aos demais municípios acreanos. Segundo ele, a onda de crimes contra o patrimônio tem crescido consideravelmente.

“Conversando com comerciantes em Rio Branco, o clima é de insegurança. Eles me relatavam que o cara comete o crime e depois volta para ameaçar a vítima. Bandido tem que estar é na cadeia”, ressaltou.

Eber Machado cobrou da bancada acreana, em Brasília, mudanças no Código Penal Brasileiro. Entre os assuntos está a questão da maioridade penal. O deputado se apresentou favorável ao Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.

Ainda em seu discurso, o parlamentar relatou de uma reunião que será realizada na tarde desta quarta, 12, com representantes da Secretaria Estadual de Segurança e comerciantes.

Outro que fez cobranças durante o seu pronunciamento foi o deputado Chagas Romão (PMDB). O parlamentar pediu que fosse consertado um aparelho de raio-X do Hospital Regional de Cruzeiro. Ele pediu, também, que seja dada uma atenção maior aos portadores de hepatite.

Sair da versão mobile