Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Eu pedi que se faça justiça, que se aja com serenidade, com imparcialidade”, diz Tião sobre posição do STF na Operação G7

 O governador Tião Viana (PT) pediu em entrevista ao Jornal Nacional, na última quinta-feira, 06, que Supremo Tribunal Federal (STF) tenha uma postura imparcial na Operação G7 e considere que há inocentes presos há quase um mês. “Eu pedi que se faça justiça, que se aja com serenidade, com imparcialidade”.

 Tião Viana reclamou a demora na instalação do processo penal e cobrou mais agilidade. “Pessoas inocentes estão presas há mais de 27 dias e que um processo penal não foi instalado”, disse o governador.

 Ainda na quinta-feira, 06, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, Cezarinete Angelim entregou ao Supremo Tribunal Federal o processo sobre a Operação G7. Ela lamentou o ocorrido no pleno do TJ acreano na sessão da última quarta-feira, 05.

 Cabe agora ao Supremo Tribunal Federal analisar os habeas corpus dos acusados na Operação. Dos 15 presos no último dia 10, quatorzes ainda estão aguardando decisão judicial.

Sair da versão mobile