Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Fizemos muito ao longo destes 10 anos, mas as conquistas parecem não ser vistas”, diz Sibá Machado

O deputado federal Sibá Machado (PT) disse ser perigoso que alguns grupos de extrema direita estejam infiltrados nas manifestações populares que têm se desencadeado nos últimos dias em todas as capitais brasileiras. Ele pontuou que a ideia de dissolver o Congresso Nacional e a tentativa de desmoralizar a presidenta Dilma são ‘abusivas’.

Sibá também defendeu a Reforma Política. De acordo com ele, o sistema eleitoral brasileiro está desgastado e é necessário um ajuste. “Vejo como positiva a proposta de uma Reforma Política para o país. Quanto ao plebiscito, acredito que a população deve ser consultada; indagada sempre”, acrescentou o petista.

Outra observação que ele faz diz respeito aos 10 anos de governo do PT. Ele salienta que as conquistas foram muitas, entretanto, ainda parecem ‘indiferentes’ aos olhos da sociedade. “Fizemos muito ao longo desses 10 anos, mas as conquistas parecem não serem vistas. Mas acredito que são justas às manifestações populares. Sou a favor que as pessoas saiam às ruas e expressem seu pensamento”.

Durante a conversa, Sibá afirmou que seu trabalho na busca de proporcionar a Educação Superior a todos os municípios do Acre continua. O parlamentar alocou R$ 1,7 milhões para a reforma e implantação de cursos no campus da Ufac em Feijó.

“O ministro Aloizio Mercadante já garantiu a liberação destes recursos. E em breve a Ufac promoverá um vestibular específico em Feijó para atender a demanda daquela região. Estamos confiantes neste processo de interiorização iniciado no nosso governo”, ressaltou o parlamentar.

Sair da versão mobile