X

Governo e Prefeitura vão abrir e melhorar 800 km de ramais em Rio Branco

A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco vai garantir a abertura, melhoria e manutenção de 800 km de ramais no entorno da cidade. A prefeitura vai ficar responsável pelos 250 km os e que abastecem as feiras e mercados. Já o governo vai dar a manutenção em 550 km de ramais na região da Transacreana. Nesta segunda, na sede da Emurb, no Distrito Industrial, o prefeito Marcus Alexandre, acompanhou a inspeção dos equipamentos e saída das equipes para os locais onde o serviço vai ser iniciado: os ramais do Clodoaldo, na BR-364 e o da Colônia Cinco Mil, na Estrada de Porto Acre.

Além desses, outros ramais que estão na listagem para os serviços de melhoria são os das BRs 364 e 317, os da AC 40 (estrada de Senador Guiomard), Calafate, Barro Vermelho, Quixadá e Boa água. O prefeito lembrou que há 10 anos a prefeitura de Rio Branco não trabalhava em ramais e ressaltou que o serviço vai garantir a acessibilidade dos produtores durante todo o ano. “Estamos fazendo história porque este ano, mesmo no inverno, nós conseguimos garantir o escoamento da produção em vários locais e agora vamos abrir e melhorar os ramais. Devemos reconhecer também que o governador Tião Viana tem muito carinho pelo homem do campo e graças a essa nossa parceria é que vamos conseguir alcançar esses 800 km”, explicou o prefeito à equipe da Emurb.        

Duas equipes vão atuar nos ramais, sendo que cada uma é composta por 30 homens e contam com: 2 motos niveladoras, 2 retro, 2 tratores de esteira, 6 caçambas tocos, 2 caminhões, 2 pás mecânicas, dois caminhões pipa e 2 rolos compactadores (pé de carneiro). O prefeito pediu também que as equipes ouçam os agricultores e que tenham cuidado e zelo com os equipamentos e com os insumos.  

A presidente da Associação dos Produtores do Barro Alto, na Estrada Transacreana, Rosalinda Queiróz, agradeceu ao prefeito pela manutenção dada ao ramal mesmo durante as chuvas, quando os tratores permaneceram na localidade para atender as necessidades dos agricultores. Ela lembra que quando ainda estava no Deracre, Marcus Alexandre, foi o responsável pelo piçarramento de 10 quilômetros no local e acredita que agora o serviço vai melhorar ainda mais. (Ascom PMRB)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: