Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Isso não cabe mais no nosso Estado”, diz Eber Machado quanto à atuação do Ibama

 O deputado Eber Machado (PSDC) fez seu pronunciamento indignado quanto à atuação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Ele denunciou a aplicação de multas aos produtores rurais que, no entendimento dele, são ‘abusivas’.

 Ele questionou a atuação do órgão e foi duro na defesa do homem do campo. Eber disse que o Acre paga um alto preço por ter que preservar suas florestas, enquanto outros estados desmatam suas áreas. “O Acre tem 87% das florestas intactas. Pagamos a conta de outros estados que já desmataram e hoje querem a todo custo nos impor uma preservação. Isso é uma covardia o que o Ibama faz com os nossos produtores rurais”, desabafou o parlamentar.

 Ainda em sua fala, Eber Machado ressaltou que as multas não são sinônimo de trabalho do órgão fiscalizador, e sim uma ‘perseguição a quem produz’. “O Ibama entrou em Acrelândia como um ‘predador’. Quero fazer um alerta aqui. Não serei omisso. Estas autuações podem gerar conflitos. Podem gerar desgraças”, finaliza ele.

 O discurso do parlamentar foi motivado após ele receber uma denúncia de um auto de infração em desfavor de um produtor rural de Acrelândia. Conforme o documento, o produtor foi multado em mais de R$ 100 mil, por fazer uso de uma área de 13 hectares para plantio.

Sair da versão mobile