Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Leonardo de Brito afirma que os petistas estão confiantes no governo de Tião Viana

 O presidente do Diretório Estadual do PT, Leonardo de Brito, falou sobre a realização das plenárias nos municípios acreanos. Só nas últimas semanas foram mais de 20 plenárias. Apenas Santa Rosa e Brasileia não foram contempladas, ainda.

 Leonardo de Brito ressaltou que além de tratar dos últimos acontecimentos, como a Operação G-7 e a possível demissão de 11 mil servidores, nas plenárias estão sendo realizadas coletas de assinaturas para um Projeto de Lei de iniciativa popular que visa a Reforma Política. Ele frisou, ainda, a confiança depositada no governador Tião Viana (PT/AC) pelos militantes petistas.
“As plenárias têm nos trazido excelentes impressões: 100% de confiança no governador Tião Viana em relação à Operação G-7 e na sua obstinação para solucionar a questão dos 11 mil servidores, repúdio a qualquer injustiça que venha ser cometida nesses processos e sentimento de unidade e mobilização permanente para fazer os enfrentamentos”, disse.

 Ainda, quanto a PL de iniciativa popular, a ideia é coletar 1,5 milhão de assinaturas. No Acre a meta é de no mínimo 8 mil assinaturas favoráveis ao projeto. A PL que tratava da Reforma Política que tramitava no Congresso Nacional foi “engavetada”.

 Questionado sobre 2014, o presidente do PT no Acre disse que ainda é cedo para se falar em 2014, mas ressaltou que Aníbal Diniz é o nome mais cotado dentro do PT para disputar a vaga de senador. “Nos últimos acontecimentos, mais uma vez o senador apresentou-se com a firmeza de um grande líder. No PT, Anibal é o favorito”, e alfinetou: “Quanto a eleger ou não, já queimamos a língua de muita gente em várias outras eleições”, finalizou.

Sair da versão mobile