Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministra Cármen Lúcia recebe bancada acreana na próxima terça-feira, 11, no STF

 O vice-presidente da Aleac e líder do Comitê dos 11 Mil, deputado Moisés Diniz (PC do B), confirmou na manhã desta sexta-feira, 7, que uma audiência com a ministra Cármen Lúcia está agendada para a próxima terça-feira, 11, às 14h, no Supremo Tribunal Federal (STF).

 “Essa notícia é muita importante, porque restabelece a outra frente de luta, que é tentar conseguir um veredicto do STF que abra portas jurídicas para a manutenção de servidores do Acre”, pontuou o líder do Comitê dos 11 Mil.

 O senador Sérgio Petecão (PSD/AC), líder da bancada acreana em Brasília, acatou a sugestão de Moisés Diniz, ao redigir um pedido coletivo solicitando uma audiência com a ministra. “A reunião com a Ministra Cármen Lúcia é a prova de que, quando os esforços são coletivos, rendem resultados fortes. A bancada do Acre está de parabéns!”, comentou Moisés Diniz.
O Comitê dos 11 Mil luta em 2 frentes. A primeira é para que a modulação do Supremo Tribunal Federal no julgamento que decidiu pela inconstitucionalidade da Emenda a Constituição do Acre (ADI 3609) seja modulada para preservar partes dos postos de trabalho.

 Já a segunda frente de trabalho, esta política, é tentar aprovar no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 54/99), que será formulada e tem o apoio dos presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), e da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB/RN), além dos líderes do governo nas duas Casas.

“Esta nossa ação, com o objetivo de sensibilizar a ministra, leva ao STF o componente político, porque até agora só chegou o argumento jurídico, através da PGE. Nós, políticos, vamos levar o sentimento de quem está vendo lágrimas nos olhos do nosso povo e percebendo uma dor que aumenta cada dia”, concluiu o parlamentar.
Carmen Lúcia é uma das ministras que ainda não emitiu voto sobre a matéria.

Sair da versão mobile