Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Nós vivemos um novo tempo”, diz Geraldo Pereira sobre o projeto da Frente Popular

geraldoO deputado Geraldo Pereira (PT) criticou a atitude da oposição ao fazer críticas ao governo de Tião Viana. Segundo o parlamentar petista, o PSDB, partido do deputado Wherles Rocha, ainda não apresentou um projeto de governo coerente com as necessidades do Acre.

“O Vosso partido não apresentou soluções para a Saúde, a Educação. Não mantém um diálogo com a sociedade para debater os problemas. Se hoje o Ministério Público funciona, se as instituições funcionam, é porque vivemos um novo tempo”, salientou.

O pronunciamento do parlamentar foi em resposta ao discurso do deputado Wherles Rocha (PSDB), que cobrou que sejam pagos aos policiais militares o risco de vida prometido pelo Executivo e, até então, não foram pagos. “Não está descartada outra paralisação”, disse o líder da oposição no Legislativo acreano.

Outro que manifestou apoio a Tião Viana foi o 1º secretário da Aleac, deputado Ney Amorim (PT). Amorim pediu que Rocha seja mais sóbrio em seus pronunciamentos e disse que Tião Viana cumprirá o que prometeu. “Tenha mais equilíbrio em seus discursos, deputado. O governador, o que ele prometeu, ele cumprirá”, ratificou o parlamentar.

Ainda em sua fala, Ney Amorim disse que Rocha é oportunista. “Precisamos repor a verdade, por um deputado que só quer aparecer”. Em seguida, na explicação pessoal, o parlamentar tucano disse para Ney Amorim não se intrometer em suas ações: “Vá dá pitaco para as suas negas”.

O deputado Jamyl Asfury pontuou que o Acre passa por uma nova fase e pode sim estar aguardando um novo projeto político. “O Acre pode até estar esperando por outro projeto político, mas a frente popular, hoje, ainda é o melhor projeto”.

Sair da versão mobile