Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“O povo não pode ser indiferente a aquilo que lhe prejudica” diz Astério Moreira sobre manifestações

O líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), falou sobre o ‘Dia do Basta’ no Acre. Segundo o parlamentar, as manifestações pacíficas têm o seu apoio. “O povo não pode ser indiferente a aquilo que lhe prejudica. O povo está cansado do descaso de alguns, seja da situação, seja da oposição”, disse o parlamentar.

Ele argumentou que a Lei da Ficha Limpa tem de começar dentro dos partidos ao receber novas filiações. Segundo ele, os partidos devem ser o filtro inicial do processo democrático. “Os partidos têm de escolher pessoas sérias, comprometidas com a verdade, qualificadas”, disse. Astério frisou que a renovação no país só será consolidada quando o cidadão reconhecer o poder do voto: “a maior expressão de mudança é o voto”.

Ele acrescentou que, mesmo a Frente Popular estando no poder há 14 anos, ainda apresenta a melhor proposta para governar o Estado. De acordo com o parlamentar, a oposição não se renova. Não busca caminhos para a governabilidade. Citou que na oposição não se tem nomes preparados para governar. “Não quero dizer que não tenham competência. Não é isso.

O nome mais preparado na oposição para governar o Acre é o deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC). Sobre o seu partido, o PEN, que tem 7 deputados estaduais, o líder do governo disse que ele está aberto para novas filiações, bem como está aberto para que os parlamentares que queiram ir para outras siglas se sintam livres para o fazerem. Uma aliança com o PT não está descartada. Mas, ele garantiu que o PEN terá candidatos próprios para deputado estadual e federal em 2014.

Sair da versão mobile